Grimório

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ganesha. part I

Ganesha


É gente, adorei ver essa tirinha, pois em poucos quadrinhos foi dita a historia de Ganesha, mas nao foi tão simples assim.
Tudo começou quando Shiva, em certo dia, estava voltando de uma de suas batalhas, nisso ao chegar em sua casa, se deparou com a sua esposa Parvati tomando banho com as suas amigas, constrangida com a situação, Parvati chamou Shiva de lado e repreendeu ele, mas agindo com certa ignorancia, Shiva brigou com ela dizendo que ali era sua casa e que ele entraria nela a hora em que queria. 
Outra vez, Shiva saiu de casa para resolver certos assuntos, então Parvati chegou no guarda do palacio Abu e falou que não era para ninguem cruzar a porta de seu quarto, pois ela iria se banhar com as amigas, mas novamente depois de um certo tempo, Shiva volta de sua saida, ao chegar na porta do palacio, ele se depara com o Abu de prontidão na porta, por sua vez, Abu falou para ele que recebera ordens de não deixar ninguem entrar, mas com sua autoridade, Shiva se impos e perguntou a Abu se ele iria se opor as suas ordens, Abu com respeito, saiu e deu passagem a Shiva e mais uma vez interrompeu o banho de Parvati, desta vez ela ficou furiosa.
Novamente, Shiva sai de sua casa para ir a uma guerra, mas desta vez, umas das amigas de Parvati sugeriu dela ter um filho, no qual a protege-se que qualquer um e de qualquer forma, então Parvati fez um menino em forma de ouro e deu vida a ele, logo em seguida, ela o batizou de Ganesha e deu a seguinte ordem dele proteger a entrada de seu palacio e não deixar ninguem entrar, inclusive o proprio Shiva.
E mais uma vez, Shiva volta da guerra, cheio de pompa, festejando sua vitoria, mas desta vez, estava acompanhado por seu exercito de demonios. Ao chegar ele cumprimenta Abu e o garoto, nesse momento ele se dirige a entrada mas Ganesha entra em sua frente e o impede, irritado, Shiva manda alguns demonios de seu exercito contra Ganesha, mas por sua vez, Ganesha cuida de todos facilmente!

continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário